terça-feira, 28 de outubro de 2008

3 anos em 3 segundos...



O Balanço da rede...
A sandália arrastando...
O som da TV ligada...
Isso tem cheiro de saudade.!
Era só eu chegar do Colégio, e lá vinha ela dizendo
"Ô Carlin, ainda bem que você chegou pra arrumar
minha máquina de costura e colocar a linha na minha agulha
",
e eu fazia isso com todo o prazer do mundo, e até me esquecia
de guardar minha mochila, o mais importante naquele momento era me sentir útil para uma pessoa tão especial.
E como eu adorava cantarolar perto dela, não existia vergonha e nem
criticas, era uma das plateias que mais me interessava.
A vovó coruja que não pensava duas vezes ao dizer
"Nossa, mas esse menino tem talento, tinha que cantar era nas rádios", e naquele mesmo segundo me sentia um Pop Star, mas nem sempre era assim, outras vezes sua sinceridade tinha um gosto de humor bem delicioso, e ela logo soltava a voz "Cala a boca um pouco, quero ver minha novela",
e quando eu mudava de canal ela ficava desesperada e eu caia na gargalhada...
Algo que me lembro muito bem, e as vezes até repito tudo numa suposta realidade
inventada, era quando eu tinha um medo bobo de dormir sozinho, e lá estava eu "invadindo" o quarto dela como um furacão sorridente, e eu contava os segundos pra ouvi-la dizendo "Tava demorando não é Carlinhos, você não tem cama não menino? rsrs", e a gente inventava tantas histórias que nem víamos o tempo passar, muitas vezes me peguei falando sozinho enquanto ela já estava dormindo da forma mais calma e leve que podia existir, sem esquecer de mencionar seu "figurino", seu pijama pra dormir, era algo bem estiloso e motivo constante
pra não perder a oportunidade de fazer uma piada saudável, a vovó com seu lenço na
cabeça e suas incontáveis meias que ela não abria mão num dia de frio...
O tempo passa rápido, mas deixa sempre lembranças eternas, a saudade até finge não existir, e quando olho no relógio vejo as horas brincando com os segundos...

Um comentário:

Leandro Cordeiro disse...

"A saudade, é um sinal de que o passado valeu a pena."
Enquanto tivermos saudosas lembranças, de bons tempos idos!
Teremos sempre um motivo para viver!