terça-feira, 21 de abril de 2009

'Uma suposta nostalgia


Tenho sentido sede de escrever, de me expressar, de colocar pra fora toda essa vontade louca de gritar -em silêncio-, tenho amado tanto ultimamente e chorado ao ponto de não conseguir derramar lágrima alguma. Tenho sentido falta dos meus antigos sorrisos, das coisas simples que me deixavam bem e que hoje não passam de meras lembranças corriqueiras, uma total nostalgia sem controle que me acorda sem ao menos deixar eu abrir os olhos. Tenho sentido falta até dos meu cachorros que já se foram, eles eram tão importantes, mesmo sujos ou com algumas pulgas não deixavam de ser fofos e carinhosos. Falta do Colégio, das pessoas, dos professores, do cheiro dos livros, de estudar como antes, de sentir aquele friozinho chato na barriga antes de uma prova super importante, aqueles milaborantes planos de cola que me deixavam com calafrios, eram tantas aventuras. Sinto falta de sentir falta, falta da falta que a falta faz, sem ela não existiria essas lembranças, falta de sair pegando/pedindo o lanche alheio em um recreio super alto astral que sempre passava tão rápido, falta até daquelas aulas chatas de física que não tinham fim, duravam uma eternidade e meia. E não paro de sentir falta, quanto mais penso na falta mais falta a falta me faz, falta das aulas de filosofia, das minhas intermináveis reflexões sobre a vida, me sentia com o dedo no mundo, poderoso, arquitecto de minhas próprias ideias, falta de tirar 10, falta de me sentir triste ao receber um zero ou até mesmo falta de nem ter feito uma prova que salvaria meu boletim de uma mancha vermelha sombria e inimiga do meu sossego como aluno.Falta de chegar atrasado na aula e ser recebido por tantos sorrisos e palavras amigáveis, tinha dias que me sentia um verdadeiro herói, o galã do momento, a estrela como minha querida Tata costumava carinhosamente me chamar, falta de implicar com a minha querida Alcione, a Feulinha do meu coração, ela não perdia a oportunidade de sempre colocar apelidos sublimes em mim, eram tantos e tantos-Reginaldo Rossi, Cabeçudo, Bola de Cristal- é melhor parar por aqui. Estava sentindo falta de falar sobre as faltas, falta de mim mesmo, e vou parar de perder tempo com todas essas faltas antes que o futuro engula de vez o presente e tudo não passe de novas faltas que sentirei falta de recordar...

Um comentário:

Caroline Urbano disse...

Ah...., colégio, amigos, aulas de sociologia :D

ando com tais lembranças também que me dão essa vontade de abraçar todos aqueles amigos de uma vez só.


(Não deixe o blog as moscas mais.)


Leia o conto:
Deus é Naja - Caio Fernando Abreu